Concurso cultural sobre resíduos sólidos engaja crianças e adultos

desenho4.jpg

Estão abertas até 14 de setembro as inscrições para os concursos de Desenho Infantil e Vídeo Amador da 12ª edição do DIADESOL, campanha que conscientiza sobre as questões relacionadas aos resíduos sólidos.

Promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES-SP, por meio de sua Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS e pelo Fórum Lixo e Cidadania, a campanha envolve estudantes de diversas faixas etárias, seus familiares e educadores. “O objetivo é ampliar as discussões sobre os temas relacionados aos resíduos sólidos e promover cada vez mais a participação da sociedade”, ressalta a engenheira Roseane Garcia, coordenadora da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP.

Veja o vídeo vencedor da última edição: 

Nesta edição de 2017, o tema dos concursos é Os resíduos sólidos e os 5 R’s. Os vencedores ganham tablets (desenho) e prêmios em dinheiro (vídeo). Mais informações sobre como participar, clique aqui.  / via assessoria de imprensa