Soluções para um mundo mais sustentável

Bruno Industrial lança equipamentos para reciclagem de resíduo urbano. A Central de Reciclagem foi projetada para atender à demanda do mercado brasileiro

foto-01_destaque

O novo projeto da empresa é focado nas necessidades diretas de separação dos materiais domésticos

[Conteúdo Patrocinado / Revista ARes Ambiente&Resíduos]

Na natureza tudo se transforma. Essa afirmação pode ser extraordinária no ponto de vista de que é possível tornar algo visto como negativo, em benefício social, cultural e ambiental. Sendo assim, toda e qualquer atitude direcionada ao controle de quantidades de deposição de resíduos em aterros controlados trará benefícios imensuráveis para a preservação do meio ambiente e, consequentemente, para a sociedade.

Pensando na diminuição dos resíduos domésticos levados para os aterros, permitindo uma utilização mais racional desses locais e focada na sustentabilidade do planeta, a Bruno Industrial está trabalhando em um projeto inovador no Brasil, a Central de Reciclagem de Resíduos Sólidos Urbanos (CRSU).

O diretor-presidente da Bruno Industrial, Arno Rui Schaly, lembra que o destino correto dos resíduos, sejam domésticos, industriais ou comerciais, é uma das grandes preocupações do mundo, em função da elevada produção de resíduos. “No mundo existe cada vez menos local apropriado para o descarte correto desses resíduos, que acabam superlotando os aterros ou, muitas vezes, indo direto para o meio ambiente. Preocupada com esses parâmetros envolvendo a sustentabilidade e, ainda, em oferecer equipamentos mais acessíveis que os importados, a Bruno lança a Central de Reciclagem de Resíduos Sólidos Urbanos, um equipamento 100% nacional e único no Brasil, uma nova opção para os empresários que se preocupam com o presente e o futuro de nossas cidades”, enfatiza Arno.

O diretor financeiro comercial da Bruno Industrial, Angelo Henz, completa observando que o novo projeto da empresa é focado às necessidades diretas de separação dos materiais domésticos. “Falando em resíduos sólidos urbanos, podemos dizer que a Central de Reciclagem da Bruno Industrial é uma usina mais enxuta e mais objetiva que aquelas que vemos no exterior. É uma usina preparada com equipamentos que atendem às necessidades das cidades brasileiras, ou seja, é uma Central com custo-benefício agregado e valor financeiro muito abaixo, comparados com os equipamentos importados.” Angelo lembra ainda que em médio prazo, as Centrais de Reciclagem serão essenciais no Brasil. “Na Europa e na Ásia, por exemplo, os custos dos aterros são altíssimos e as usinas já são realidades nesses continentes”, observa Angelo.

A Central de Reciclagem de Resíduos Sólidos Urbanos da Bruno Industrial é composta por: abridor de sacos, peneira de discos, separador balístico, separador de leves e pesados, extrator de metais e não metais, cabines para segregação manual e granulador, equipamentos dispostos conforme a necessidade e forma de destinação do cliente.

Benefícios

A má disposição do resíduo compromete diretamente o meio ambiente, causando poluição dos recursos hídricos, do ar, do solo e, assim, afetando também a condição sanitária da população. Uma das ideias em relação à Central de Reciclagem é promover a destinação correta dos resíduos orgânicos e inorgânicos. “Com a separação correta é possível a utilização do material orgânico para a compostagem, e o inorgânico poderá ser reciclado ou transformado em combustível para a geração de energia. Dessa forma, diminuindo significativamente os rejeitos ou descartes finais que irão para os aterros”, finaliza Angelo Henz.

foto 1.jpg

Uma das ideias em relação à Central de Reciclagem é promover a destinação correta dos resíduos orgânicos e inorgânicos

Demonstração

No fim do mês de setembro, a Bruno Industrial realizou evento de apresentação e demonstração da Central de Reciclagem. Além dos profissionais que estavam expondo o novo projeto da empresa, autoridades locais e representantes de órgãos e empresas da área de meio ambiente e reciclagem de diversas regiões do Brasil assistiram as demonstrações. O evento aconteceu na sede da empresa, localizada na BR 282, KM 340 em Campos Novos (SC).

foto 3.jpg

Empresários de diversas regiões do Brasil participaram do evento de demonstração da Central de reciclagem

Sobre a empresa

Há quase 50 anos no mercado de picadores, a Bruno Industrial possui equipamentos da linha de reciclagem, florestal, madeira, papel e compostagem. Iniciou em 1967, em Fraiburgo (SC), como uma pequena mecânica. A expansão iniciou na década de 1970, um período marcado pela inovação. Nesta época iniciou as primeiras parcerias com empresas alemãs, um divisor essencial para o desenvolvimento da empresa. Na década de 1980 se instalou em Campos Novos (SC), onde está localizado todo o parque fabril. Desde a fundação daquela pequena mecânica, hoje Bruno Industrial, a empresa não para de crescer e provar seus ideais de mercado.

foto 4.jpg

A Bruno Industrial está localizada na BR 282, KM 340 em Campos Novos (SC)

Visite o site  / Tel.: +55 (49) 3541 3100

bruno

[Conteúdo Patrocinado / Revista ARes Ambiente&Resíduos]