Números da gestão de resíduos no Brasil após 6 anos de PNRS

pnrs revista ares numeros2

Nesta semana, no dia 2 de agosto, completaram-se seis anos da Lei nº 12.305/10, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) no Brasil. Ela foi assinada por 22 associações e mais de quinhentas empresas.

É certo que houve avanços, mas a realidade do país nos mostra que ainda estamos longe do ideal, com base em números e fatos assustadores, como a quantidade de lixões a céu aberto ainda em funcionamento ou a baixa taxa de pequenos municípios que não apresentam nenhuma ação de coleta seletiva junto à população.

A Revista ARes, produzida pela Grappa Marketing Editorial, vem desde o ano passado publicando uma série de reportagens, entrevistas, artigos e estudos que trazem o tema à discussão, abordando a situação atual da gestão de resíduos no país e sinalizando possíveis caminhos para a rápida evolução do cenário atual.

Para marcar o sexto ano da PNRS, separamos alguns dos principais números do setor, divulgados pela Abrelpe em seu Panorama de Resíduos Sólidos no Brasil – 2014. Vale a reflexão.

pnrs revista ares numeros1.jpg