Editorial (Edição 3)

mundano_43

Se o cenário da destinação de resíduos no país segue com números preocupantes, como os divulgados na edição mais recente do Panorama de Resíduos Sólidos no Brasil 2014 (publicação anual da Abrelpe, acesse http://www.abrelpe.org.br), podemos respirar um pouco mais aliviados por notar no horizonte notícias animadoras, como novas soluções tecnológicas que permitem viabilizar as demandas da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos), em vigor desde 2010. Como matéria de capa, a ARes explora os principais empreendimentos que vêm se destacando no setor da destinação e tornando essa realidade possível – e promissora, em termos de geração de renda e emprego.

Ao entregar a edição 3, recordamos que este primeiro ano de existência da revista ARes foi repleto de conquistas e aprendizados. Inauguramos, desde o número passado, uma série de parcerias com grandes feiras e eventos do setor, nos quais estivemos presentes como publicação oficial, conhecendo novos serviços, equipamentos e tecnologias, trocando informação e inovação com as principais entidades públicas e privadas do mercado por meio de palestras e mesas redondas. Entramos em contato com milhares de pessoas, entre expositores e visitantes, ao longo dos eventos GBC (Greenbuilding Brasil, em agosto), Conferência Ethos 360º (setembro), RWM Brasil (setembro) e BW Expo (outubro), que tiveram como foco diferentes temáticas, mas sempre alinhadas à proposta editorial da ARes: gestão de resíduos, meio ambiente, sustentabilidade e negócios.

Aproveitamos para dividir com o leitor outra novidade: após recebermos muitos pedidos de assinatura, estruturamos para o ano que vem um plano anual para quatro edições. Para quem desejar, também é possível adquirir exemplares avulsos das edições anteriores. Veja aqui.

Encerramos o ciclo de 2015 confiantes em um 2016 de novas proposições, debates e avanços com relação à PNRS. Agradecemos a todos que participam com suas sugestões, suas críticas e seus elogios. Acreditamos que apenas com a participação efetiva dos leitores é que poderemos manter o padrão de qualidade da ARes – que, como sempre dissemos desde o lançamento, veio mesmo para ficar.

Obrigado e até a próxima edição!

Grappa Marketing Editorial

ares@grappa.com.br

(imagem: Mundano)